sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Receita da semana!


Toda semana postaremos uma receita (que pode ser enviada por nossos clientes) para te inspirar a ir para a cozinha, a passar um tempo junto com sua família e amigos preparando algo que vocês vão curtir saborear juntos.

Vamos começar com esse hamburgão para 6 pessoas, que o Rodrigo Guerra preparou para sua família. Toda sexta eles fazem a noite do hamburguer e ao receber nosso kit semanal para o fim de semana, o filho deles, Miguel, de 6 anos viu  o pão Ciabatta (Bom Forneiro) lembrou de um episódio do Tempero de Família onde o Rodrigo Hilbert faz um hamburguer tamanho família e pediu para o pai preparar. 

Então, pedimos a receita para te inspirar a fazer esse hamburgão aí na sua casa.

Ingredientes:

Pão Ciabattta Bom Forneiro
800g de carne moída (se pedir para moer na hora, tente incluir um pedaço de lombo para dar liga e pode também ralar cenoura, colocar hortelã, cebola, linhaça, aveia para um hamburguer nutritivo).
Alface, cebola, tomate
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparar:

Caso a carne esteja congelada, coloque para descongelar algumas horas antes de você preparar o  hamburguer.
Misture os temperos (pimenta do reino, salsinha, cebola) e se quiser, as dicas acima para incrementar o quesito nutritivo do seu hamburguer.
Use uma forma de torta com fundo removível (de preferência do mesmo diâmetro do pão) para modelar o seu hamburguer sobre uma superfície coberta com plástico filme ou unte com azeite a chapa ou frigideira onde você vai grelhar o hamburguer e modele sobre a chapa já quente.
Com cuidado, vire o hamburger (use algumas espátulas para não quebrar)

Hora de montar:

Corte o pão Ciabatta e sele na grelha ou frigideira. 
Caso goste, passe maionese (quer a receita da caseira?) nas duas metades do pão, inclua o hamburgão, a salada (pode incluir ovo, bacon, o que mais sua criatividade e fome andarem) e cubra com a outra metade do pão.

Voilá, está montado!

Sirva e impressione seus amigos e familiares?

Corte em fatias de acordo com o número de pessoas e a fome e harmonize com nosso Catchup de Goiaba, relish de cebola ou relish de pepino...fica huuuuuummmmm, uma delícia!





 


Gostou da ideia? Se fizer poste foto no Instagram com #eunamaniasabores e vamos publicar sua receita por aqui! Vamos inpirar as pessoas para que elas se divirtam e preparem comida de verdade com nossos ingredientes e de nossos parceiros!

Toda sexta a Mani-á entrega kits para você preparar lanches e comidas deliciosas, sem precisar ir ao mercado, pegar fila e ainda impressionando com nossas conservas de sabores exclusivos. Se você mora na Região Oceânica, aproveite e peça pelo WhatsApp - 98878-9600
Fora de Região, consulte o valor para pedido mínimo e a taxa de enrega!

Bom fim de semana! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário